top of page

Conhecendo a lapidação de concreto e o que não deve ser feito no processo?

Vocês conhecem o processo de lapidação de concreto? Ele é tendência nos Estados Unidos, Europa e chegou recentemente ao Brasil, trazendo muitas vantagens para o seu projeto empresarial.


Por aqui temos a dimensão e sabemos o quanto o piso de concreto é comum em nosso dia a dia, porém com o tempo ele se desgasta e precisa de reformas ou até mesmo a troca.


Com o processo de lapidação, é possível ganhar praticamente um novo piso, com mais resistência e maior vida útil.


Conhecendo a lapidação de concreto

Sendo um processo no qual a superfície do piso recebe tratamentos para corrigir, em sua maioria, trincas, rachaduras e pequenos buracos, a lapidação de concreto é o que você precisa para que o piso da sua empresa fique mais bonito, ganhe maior durabilidade, resistência ao desgaste, à abrasão e aos choques mecânicos.


Saiba o que não deve ser feito em um piso de concreto lapidado


A lapidação de concreto possui 3 objetivos principais, os quais são: proteção contra a poeira, endurecimento da superfície e a selagem do piso.


E é imprescindível saber que o brilho que o piso recebe é resultado de uma reação química entre o silicato e o cimento. Quando ocorre essa reação, formam-se cristais na superfície e ela fica dura, densificada e brilhante.


Contudo, é muito importante atentar-se aos cuidados com esse tipo de piso, como por exemplo os dois principais a seguir:


  • A superfície não deve ser lavada com no mínimo 72 horas depois que foi realizado o polimento;

  • Quando for necessária a manutenção, deve ser feita por uma empresa especializada.


Gostou do conteúdo? A Transparência está aqui para buscar os melhores tipos de lapidação de concreto e qual se adapta melhor ao seu projeto.


Entre em contato: (16) 3376-3803.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page