top of page

O que é a pintura termoacústica? Conheça os benefícios de aplicar a técnica em seu negócio.

Você já ouviu falar na pintura termoacústica e sabe se ela funciona? Se não conhecia, esse tipo de técnica é o que chamamos de revestimento, pois combina calor e tinta para proteger superfícies metálicas contra desgaste, corrosão e intempéries, e ainda é uma opção econômica e mais sustentável.



A tecnologia foi inicialmente desenvolvida pela Nasa, para proteger as estruturas das aeronaves espaciais de superaquecimento. Porém, a pintura se tornou uma opção de barreira acessível também para outros âmbitos da sociedade, principalmente empresas.


Continue a leitura, para descobrir tudo sobre como funciona essa pintura/revestimento inovador, que tem sido escolhido por tantos profissionais e consumidores!


O que é pintura termoacústica?


A pintura termoacústica é uma técnica de revestimento que combina calor e tinta para proteger superfícies metálicas contra desgaste, corrosão e intempéries. É amplamente utilizada em carros, barcos, aviões e grandes empresas, pois é uma opção durável e eficaz.


A aplicação de calor abre as camadas da tinta, permitindo que penetre profundamente na superfície, resultando em uma camada uniforme e fina que adere fortemente à superfície.


Vantagens da pintura termoacústica:

Além de ser uma opção mais ecológica e resistente à corrosão, a pintura termoacústica oferece outras vantagens para as construções. Confira alguns benefícios:


• Boa isolante térmica: Ou seja, detém o aquecimento no interior dos ambientes no verão e no inverno. Esse material impede a condensação interna, causada pela umidade.


• Garante maior conforto e qualidade de trabalho: Por isolar o calor, a pintura oferece maior bem-estar para os funcionários.


• Impermeabilizante: A técnica impede a passagem de água e protege a casa de chuvas, fungos e bactérias.


• Melhora o isolamento acústico: Ou seja, é capaz de reduzir os ruídos dos telhados.


• Possui alta durabilidade: A pintura pode durar até cinco anos, sem perder a qualidade.


• Opção mais sustentável: Essa pintura reduz o impacto da radiação solar. Assim, é uma aliada na redução dos gases do efeito estufa e do aquecimento global.


• Ótimo custo-benefício: A pintura termoacústica possui um custo baixo, como o poliuretano (material derivado do petróleo). Além disso, os gastos de manutenção são menores, já que a tinta evita a dilatação pelo calor, por exemplo.


Gostou desse conteúdo? A Transparência tem as melhores opções e produtos para você!


Entre em contato: (16) 3376-3803.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page